O Forum Larana Colorida

Olá bemvinda/o ao forum.
Faz o login ou então regista-te para passares
um bom bocadinho e fazeres novas amizades

Participe do fórum, é rápido e fácil

O Forum Larana Colorida

Olá bemvinda/o ao forum.
Faz o login ou então regista-te para passares
um bom bocadinho e fazeres novas amizades

O Forum Larana Colorida

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


4 participantes

    Pão de leite perfeito da Gasparzinha

    Kindin
    Kindin
    Moderadora
    Moderadora


    Nº de Mensagens : 370
    Idade : 55
    Localização : Charneca de Caparica
    Data inscrição : 15/07/2009
    Laranitos : 5883

    Pão de leite perfeito da Gasparzinha Empty Pão de leite perfeito da Gasparzinha

    Mensagem por Kindin Qui maio 20, 2010 10:55 pm

    Pão de leite perfeito da Gasparzinha Pão%20leite%20perfeito%202

    Este pão de leite não é novidade na minha cozinha, já o postei aqui e é o pão que mais vezes faço, adoro pão de leite (sei que não é dos mais saudáveis, mas comemos menos de cada vez) e por isso faço muitas vezes, programando a MFP á noite para quando acordar tê-lo quentinho inundando a casa com o belíssimo cheiro de pão acabadinho de fazer.




    Há uns tempos atrás e, porque a todos nos custa acordar cedo, a Pipoca fazia birras todas as manhãs era uma guerra pegada. Chegava a levar 40 min para tomar um simples pequeno almoço (sou uma mãe chata, acho que o pequeno almoço é deveras importante). Para além do stress matinal que tudo aquilo me provocava dava dó, ver a minha pequenina a fazer um esforço enorme para comer ás 07:00 da manhã, afinal é a minha bébé e a mim também custa.

    A solução que encontrei foi colocar o leite num copinho e levar o pão para ela comer durante o percurso de combóio que faço diáriamente a caminho do meu trabalho.




    Num sábado, meti mãos á obras e antes de sair para a natação com a pipoca lá deixei a MFP programada para amassar, de forma a estar pronto quando chegasse. Depois foi só formar as bolinhas e forno com elas.

    Foi uma solução e tanto, um pãozinho fofinho com queijo e fiambre como ela gosta e o seu termo com o leitinho, tornando a manhã mais calma e sem birras.
    Agora de 2 em 2 semanas faço os pães, congelo e todos os dias tenho um belo pão para a minha bébé.




    Os pãezinhos de leite, nem preciso dizer-vos ficam uma delícia, super fofinhos, maravilhosos e a D. Pipoca adora.




    Deixo-vos de novo a receita para ser mais simples, caso queiram fazer.




    Ingredientes:


    250 ml leite; 1 colher chá sal; 50 gr. manteiga; 50 gr. açucar; 500 gr. farinha; 20 gr, fermento de padeiro (usei uma saqueta da Ramazotti)





    Preparação:



    Colocar todos os ingredientes na MFP pela ordem indicada e seleccionar o programa massa (que amassa e leveda).

    Depois de terminar o programam é só polvilhar uma superfície com farinha e retirar a massa da cuba.

    Forre um tabuleiro com papel vegetal ou com tapete de silicone. Forme pãezinhos de cerca de 55 gr. cada, fechando-as em baixo com os dedos para formar bolinhas. Disponha-as pelo tabuleiro, rende cerca de 15 pãezinhos.


    Pão de leite perfeito da Gasparzinha Pão%20leite%20perfeito%201




    Pincele os pãezinhos com um pouco de leite e deixe ficar por cerca de 1/2 hora para dobrarem de tamanho.

    Ligue o forno a 200 º e, assim que estiver quente, leve o tabuleiro ao forno por cerca de 15 a 20 min ou até o pão estar douradinho.


    Nota..: das últimas vezes que o fiz, aos ingredientes juntei uma colher de sopa (medida da MFP) de Custard Powder aos ingredientes, ficando os pães com uma côr bem mais amarelinha e o sabor também ganha com isso.

    Pão de leite perfeito da Gasparzinha Pão%20de%20leite%20perfeito%203







    Este pão fica tudo de bom e muito mais....



    Gasparzinha o teu pão é mesmo mais que perfeito!!!
    oceane22
    oceane22
    O forum e eu, eu e o Forum
    O forum e eu, eu e o Forum


    Nº de Mensagens : 1734
    Idade : 56
    Localização : Suiça
    Data inscrição : 24/03/2009
    Laranitos : 7409

    Pão de leite perfeito da Gasparzinha Empty Re: Pão de leite perfeito da Gasparzinha

    Mensagem por oceane22 Sex maio 21, 2010 1:51 pm

    Lindossssssssssssssss e que boa ideia para começar o dia
    Nina
    Nina
    Admin
    Admin


    Nº de Mensagens : 3494
    Idade : 50
    Localização : Lavradio
    Data inscrição : 09/02/2009
    Laranitos : 9981

    Pão de leite perfeito da Gasparzinha Empty Re: Pão de leite perfeito da Gasparzinha

    Mensagem por Nina Sex maio 21, 2010 5:02 pm

    ui, tenho andado a fazer esta receitinha, mas quando eles me sairem perfeitinhos eu mostro, Pão de leite perfeito da Gasparzinha 352667
    Adelaide
    Adelaide
    O forum e eu, eu e o Forum
    O forum e eu, eu e o Forum


    Nº de Mensagens : 1234
    Idade : 69
    Localização : Viseu / Suiça
    Data inscrição : 13/03/2009
    Laranitos : 6982

    Pão de leite perfeito da Gasparzinha Empty Re: Pão de leite perfeito da Gasparzinha

    Mensagem por Adelaide Sex maio 21, 2010 5:23 pm

    Ficaram perfeitos, gostei da receita.

    Conteúdo patrocinado


    Pão de leite perfeito da Gasparzinha Empty Re: Pão de leite perfeito da Gasparzinha

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 1:50 pm